Notas
INFORMAÇÕES E RECOMENDAÇÕES:
- Informações e Reservas – bilheteira@teatroiberico.org / +351 927 510 092;
- Horário do Funcionamento da Bilheteira: 2 horas antes do espetáculo;
- Hora Limite para levantamento das Reservas: 30 minutos antes do espetáculo;
- Cadeirantes ou pessoas com mobilidade condicionada devem entrar em contacto com a bilheteira do Teatro Ibérico, através do e-mail bilheteira@teatroiberico.org ou do telefone +351 927 510 092;
-
Descontos disponíveis apenas na bilheteira e mediante apresentação de comprovativo:
- Estudantes – 25%
- Pessoas com Diversidade Funcional – 50% (oferta bilhete acompanhante)
- Reformados, > 65 anos e Desempregados – 25%
- Grupos + 5 pax – 25%
- Profissionais do Espetáculo – 25%
- Confirme o seu bilhete no ato da compra;
- É obrigatório conservar o seu bilhete até ao fim do espetáculo;
- Não é permitida a entrada na sala depois do início do espetáculo e não será devolvido o valor do bilhete em caso de atraso;
- Caso tenha de sair da sala durante o espetáculo, não lhe será permitido voltar a entrar;
- Não é permitido o registo de áudio e vídeo, assim como a captação de imagens sem autorização prévia;
- Não é permitido comer e/ou beber na sala de espetáculos;
- Os telemóveis devem estar desligados;
- Os programas ou elencos estão sujeitos a alterações.
Sessões
Descrição
The Wild Flowers
Integrado no Festival Temps d'Image Lisboa
2 e 3 de junho | 21:30
4 de junho | 16:00
SINOPSE
“Hamlet joga Playstation, fechado no quarto desde a morte do pai.” – assim começa a tragédia.
The Wild Flowers é um projeto pop-experimental em torno da peça “Hamlet”, de William Shakespeare, onde se propõe uma desconstrução do clássico, perseguindo um cruzamento do teatro com o vídeo. Ainda que ancorada no texto original, é uma reescrita original do clássico.
HAMLET, cujo a inversão nos oferece o nome TELMAH, é também um reflexo das hipóteses que ele próprio encerra, permitindo o questionamento do “espaço-personagem” pelos intérpretes, e a derivação de universos. “Hamlet”, o esboço vitruviano da humanidade, a mitologia do corpo clássico, que nos recebe como espaço para ensaio. Nele apetece inverter narrativas e explorar os nossos próprios reflexos, servindo um corpo de memórias e ambições que estão para além da história e do seu autor.
FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA
The Wild Flowers é um projeto pop-experimental em torno da peça “Hamlet”, de William Shakespeare, onde se propõe uma desconstrução do clássico, perseguindo um cruzamento do teatro com o vídeo. Ainda que ancorada no texto original, é uma reescrita original do clássico.
HAMLET, cujo a inversão nos oferece o nome TELMAH, é também um reflexo das hipóteses que ele próprio encerra, permitindo o questionamento do “espaço-personagem” pelos intérpretes, e a derivação de universos. “Hamlet”, o esboço vitruviano da humanidade, a mitologia do corpo clássico, que nos recebe como espaço para ensaio. Nele apetece inverter narrativas e explorar os nossos próprios reflexos, servindo um corpo de memórias e ambições que estão para além da história e do seu autor.
FICHA TÉCNICA E ARTÍSTICA
Um projeto de Rui Neto, a partir de "Hamlet", de William Shakespeare
Com Francisco Monteiro Lopes, Helena Caldeira e Miguel Amorim
Desenho de Luz | João Rafael da Silva
Sonoplastia | Cristovão Campos
Cenografia e Figurinos | Rui Neto
Construção Cenográfica | Rui Miragaia
Apoio à Dramaturgia e Figurinos | Statt Miller
Fotos Promocionais | Jorge Albuquerque
Apoio à Produção | Martyn Gama e Statt Miller
Assistência | Maria Roque
Participação Vídeo | André Leitão, Daniel Viana, Helena Caldeira, Luís Gaspar, Nuno Pinheiro, São José Correia e Telmo Ramalho
Realização | Jorge Albuquerque e Rui Neto
Montagem, Edição e Cor | Jorge Albuquerque
Assistente de Realização | Bruno Bernardo
Caracterização Vídeo | Magali Santana e Sara Correa
Apoio Língua Gestual | Paula Teixeira
Apoio | DUPLACENA, Teatro Ibérico, Museu Nacional do Teatro e da Dança, Escola de Mulheres, Centro Cultural da Malapost / Minutos Redondos / Câmara Municipal de Odivelas, CAL - Primeiros Sintomas, ABruxa Teatro e FDC
Financiado por Fundação GDA - Apoio à Criação, Festival Temps d'Image e Câmara Municipal de Lisboa
DURAÇÃO aprox. 70 min.
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA M/16
O TEATRO IBÉRICO - CENTRO DE CULTURA E PESQUISA DE ARTE TEATRAL tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia do Beato, do Instituto do Emprego e Formação Profissional - IEFP e da Audex. É uma estrutura membro d'A DESCAMPADO.
Com Francisco Monteiro Lopes, Helena Caldeira e Miguel Amorim
Desenho de Luz | João Rafael da Silva
Sonoplastia | Cristovão Campos
Cenografia e Figurinos | Rui Neto
Construção Cenográfica | Rui Miragaia
Apoio à Dramaturgia e Figurinos | Statt Miller
Fotos Promocionais | Jorge Albuquerque
Apoio à Produção | Martyn Gama e Statt Miller
Assistência | Maria Roque
Participação Vídeo | André Leitão, Daniel Viana, Helena Caldeira, Luís Gaspar, Nuno Pinheiro, São José Correia e Telmo Ramalho
Realização | Jorge Albuquerque e Rui Neto
Montagem, Edição e Cor | Jorge Albuquerque
Assistente de Realização | Bruno Bernardo
Caracterização Vídeo | Magali Santana e Sara Correa
Apoio Língua Gestual | Paula Teixeira
Apoio | DUPLACENA, Teatro Ibérico, Museu Nacional do Teatro e da Dança, Escola de Mulheres, Centro Cultural da Malapost / Minutos Redondos / Câmara Municipal de Odivelas, CAL - Primeiros Sintomas, ABruxa Teatro e FDC
Financiado por Fundação GDA - Apoio à Criação, Festival Temps d'Image e Câmara Municipal de Lisboa
DURAÇÃO aprox. 70 min.
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA M/16
O TEATRO IBÉRICO - CENTRO DE CULTURA E PESQUISA DE ARTE TEATRAL tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia do Beato, do Instituto do Emprego e Formação Profissional - IEFP e da Audex. É uma estrutura membro d'A DESCAMPADO.
Promotor
TEATRO IBÉRICO